terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Lançamentos - Dezembro/10

Lançamentos - Dezembro/10

O mês de dezembro teve menos lançamentos, mas não menos importantes!

Grandes nomes estrearam novos álbuns no último mês do ano.

Michael Jackson - MICHAEL

Mesmo depois de deixar milhares de fãs orfãos de seu talento, Michael Jackson continua com um dos artistas mais rentáveis da indústria da música. Prova disso foi o seu álbum póstumo de inéditas "MICHAEL", que teve um ótimo desempenho em vendas pelo planeta.

O Vagalume mostrou primeiro para você duas músicas presentes no álbum: Breaking News e a primeira faixa de trabalho Hold My Hand (With Akon).

"MICHAEL" reúne 10 músicas nunca lançadas pelo cantor e conta com as participações especiais de Akon, 50 Cent e Lenny Kravitz. O álbum também foi repleto de polêmica, uma vez que a autencidade da faixa Breaking News foi discutida (a voz não seria de Michael) e o líder do Black Eyed Peas, Will.I.Am, disse que o lançamento de "MICHAEL" foi desrespeitoso por não ter a benção de Michael para o seu lançamento.

O disco teve ótima vendagem e chegou à liderança das paradas da Alemanha, Holanda, Itália e ainda ao terceiro lugar nos Estados Unidos e quarto lugar no Reino Unido.

Keri Hilson - No Boys Allowed

Uma das novas musas do R&B, a cantora Keri Hilson lançou seu segundo álbum, "No Boys Allowed". Apesar de ainda não ter conseguido emplacar uma de suas novas músicas nas paradas mundiais, Hilson conseguiu um bom desempenho na venda de discos.

Este novo álbum já tem duas faixas de trabalho: Breaking Point e Pretty Girl Rock, esta última conseguindo relativo sucesso nos Estados Unidos.

Keri Hilson teve participações especiais de destaque em "No Boys Allowed", como Chris Brown, Nelly e ainda Kanye West, em uma versão alternativa para Pretty Girl Rock.

Quando perguntada sobre quantas cópias esperava vender de "No Boys Allowed", Hilson foi modesta e disse 35 mil cópias. Depois de uma semana nas lojas, o segundo álbum da cantora conseguiu superar a marca de 100 mil cópias e chegou à 11ª colocação da parada de discos norte-americana.
 

T.I. - No Mercy

O rapper T.I. está de volta com seu sétimo álbum de estúdio. "No Mercy" garantiu sua volta às paradas musicais e teve um bom desempenho comercial.

O Vagalume mostrou para você um dos destaques do novo álbum, a parceria do rapper com a cantora Christina Aguilera em Castle Walls (feat. Christina Aguilera). Porém, a primeira música de trabalho do álbum foi Get Back Up, que tem a participação especial de Chris Brown.

Falando em parcerias e participações, "No Mercy" teve grandes nomes em sua produção: Alex Da Kid, Kanye West, The Neptunes, entre outros.

O álbum teve uma ótima estreia e vendeu 159 mil cópias em sua primeira semana nas lojas. Com esse desempenho, T.I. chegou à quarta colocação na parada de álbuns norte-americana.
 

Plain White T's - Wonders Of The Younger

Sucesso no mundo inteiro com as músicas Hey There Delilah e 1,2,3,4, os norte-americanos do Plain White T's estão de volta com seu sexto álbum, "Wonders of The Younger".

Segundo o vocalista do grupo, Tom Higgenson, o novo álbum "é sobre forçar as barreiras de nossa criatividade e imaginação musical combinados com uma dose de nostalgia".

A primeira música de trabalho de "Wonders Of The Younger" você viu primeiro aqui no Vagalume. Rhythm Of Love traz uma curiosidade: é cantada pelo guitarrista da banda, Tim Lopez, que também compôs a música.

O disco não teve um bom desempenho nas paradas, quando comparado com os álbuns anteriores do Plain White T's. "Wonders Of The Younger" chegou apenas ao 149º lugar da parada norte-americana.
 

Diddy-Dirty Money - Last Train To Paris

Sean "Diddy" Combs, antigo Puffy Daddy,está de volta com o seu mais novo projeto musical: trata-se do grupo Diddy-Dirty Money, ainda composto pelas cantoras Dawn Richard e Kalenna Harper.

De acordo com Diddy, o trio não faz músicas sobre dinheiro que vem de drogas, ilegalmente ou qualquer coisa negativa. "Eu queria fazer algo refrescante, algo único, um progresso para mim como artista".

Apesar de o Diddy-Dirty Money ainda não ter nenhuma música de sucesso nas paradas, o álbum de estreia "Last Train To Paris" teve um ótimo desempenho. O disco conseguiu vender mais de 100 mil cópias em sua primeira semana nas lojas, chegando à sétima colocação na parada dos Estados Unidos.

Entre as faixas de "Last Train To Paris", destaque para as primeiras músicas de trabalho: Coming Home e Loving You no More (feat. Drake) e Hello Good Morning.
 

Flyleaf - Remember To Live

O rock alternativo do Flyleaf vem conseguindo cada vez mais fãs. Depois do lançamento de dois álbuns, "Flyleaf" de 2005 e "Memento Mori" de 2009, a banda volta com um novo EP, "Remember To Live".

O disco tem uma história curiosa: "Remember To Live" traz canções inéditas que os fãs haviam pedido para a banda gravar oficialmente. Algumas dessas músicas são da época quando o nome da banda ainda era "Passerby".

O disco conta com uma participação mais do que especial: o guitarrista Ben Moody, da banda We Are The Fallen faz o remix da faixa Arise, música que faz parte do segundo disco da banda, "Memento Mori".

Entre as faixas deste EP de inéditas, destaques para Amy Says e a versão acústica de Justice And Mercy.
 

Ciara - Basic Instinct

A bela cantora Ciara voltou com seu quarto disco de estúdio, intitulado "Basic Instinct". A sonoridade deste álbum pode agradar os fãs dos primeiros trabalhos da cantora.

"Basic Instinct" traz duas participações mais do que especiais e que prometem agradar os fãs da cantora: o rapper Ludacris aparece na faixa Ride, enquanto o cantor Usher participa da canção Turn It Up. Ride, inclusive, foi a primeira música de trabalho do novo disco.

Ciara também foi muito elogiada pela crítica especializada com este novo disco. A cantora chegou a ser comparada com a irmã de Michael Jackson, Janet Jackson.

Porém, se as críticas foram boas, as vendas nem tanto. "Basic Instinct" foi a pior estreia da cantora em sua carreira. O álbum vendeu apenas 37 mil cópias e estreou na modesta 44ª colocação na parada de discos norte-americana.
 

Natasha Bedingfield - Strip Me

A cantora Natasha Bedingfield lançou seu terceiro álbum, "Strip Me". A britânica não conseguiu repetir o desempenho de seu disco anterior "Pocketful of Sunshine", que vendeu cinco vezes mais em seu lançamento.

Neste novo álbum, Natasha trabalhou com alguns nomes famosos da música Pop, como Wycleaf Jean e Ryan Tedder, do OneRepublic. Além da faixa título que foi destaque no Vagalume, Natasha Bedingfield lançou a canção Touch como primeira música de trabalho.

Sobre o título do álbum, Natasha disse: "(O nome) "Strip Me" explica melhor do que qualquer outro título sobre do que se tratam as canções".

O álbum não fez muito sucesso e vendeu aproximadamente 10 mil cópias em sua semana de estreia. "Strip Me" ficou na 103ª colocação na parada de álbuns dos Estados Unidos.
 

Jamie Foxx - Best Night Of My Life

Quando não está atuando, Jamie Foxx mostra todo o seu talento como cantor. E com o lançamento de "Best Night Of My Life", ele já chega ao seu quarto álbum de estúdio.

O álbum chega dois anos depois do último lançamento de Foxx, "Intuiton", que chegou aos primeiros lugares da parada norte-americana e vendeu 1 milhão de cópias. Para conseguir repetir o sucesso de "Intuiton", Jamie Foxx apostou em um grande time de participações especiais: Justin Timberlake, T.I., Drake, Soulja Boy, Ludacris, entre outros.

Entre as músicas deste álbum, vale destacar o primeiro single, Winner, que tem as presenças de Justin Timberlake e T.I.. Vale também escutar a parceria com o rapper Drake na faixa Fall For Your Type..
 

Juanes - P.A.R.C.E.

Hoje o músico de mais sucesso em seu país ao lado da cantora Shakira e vencedor de 17 prêmios Grammy Latino e 1 Grammy, o colombiano Juanes lançou seu quinto álbum de estúdio, intitulado "P.A.R.C.E.".

O cantor, que já vendeu mais de 12 milhões de cópias de seus álbuns, mais uma vez provou porque é um dos nomes mais fortes da música latina atualmente. "P.A.R.C.E." chegou ao segundo lugar das paradas "Top Álbuns Latinos" e "Álbuns Pop Latinos" da Billboard.

Entre as novas canções de Juanes, destaque para a primeira música de trabalho do novo álbum, Yerbatero, com uma sonoridade Pop Rock. Vale também ouvir a balada Y no Regresas, que ganhou clipe de divulgação.

Curiosidade: "P.A.R.C.E", nome do álbum, é uma abreviação para a palavra "parceiro", "amigo"..
 

Keyshia Cole - Calling All Hearts

Um dos nomes mais conhecidos do R&B norte-americano, a cantora Keyshia Cole lançou seu quarto álbum, "Calling All Hearts". A produção de seu novo trabalho contou com nomes famosos como Timbaland, o veterano produtor Ron Fair, entre outros.

O álbum tem uma série de participações especiais de peso. São os casos do próprio Timbaland, a cantora Nicki Minaj, Faith Evans, entre outros.

O disco teve um bom desempenho em vendas e chegou a marca de 128 mil cópias em sua primeira semana nas lojas. "Calling All Hearts" chegou a nona colocação da parada de álbuns dos Estados Unidos.

Das onze músicas do novo álbum, destaque para a faixa I Ain't Thru, parceria com Nicki Minaj.
 

Hinder - All American Nightmare

Outra banda não muito conhecida do público brasileiro, os norte-americanos do Hinder são uma dos novos nomes de Hard Rock que mais vem se destacando.

"All American Nightmare" é o terceiro disco de estúdio do grupo, formado por Austin Winkler (vocais), Joe Garvey (guitarra), Mark King (guitarra), Mike Rodden (baixo) e Cody Hanson (bateria).

O novo álbum é considerado o mais pesado da carreira do Hinder. A primeira música de trabalho, All American Nightmare é certamente um dos destaques e mostra o peso do grupo.

O disco "All American Nightmare" teve um desempenho modesto quando comparado com os álbuns anteriores da banda. Com 35 mil cópias vendidas na semana de estreia, o Hinder chegou a 37ª colocação entre os discos mais vendidos nos Estados Unidos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

► Aqui é proibido insultar, usar palavras ofensivas e de baixo calão.
► Respeite a direção do Blog, pois fazemos o nosso melhor para organizá-lo.
► A direção do blog tem o direito de eliminar usuários que não respeitam as regras do mesmo, assim como alertá-los ou não aceitar comentários ofensivos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...