
Rihanna cresceu nesta casa simples de um bairro de classe média-baixa, com a mãe e dois irmãos, em Saint Michael
Encontrar a casa onde uma das principais estrelas da música pop cresceu não é tarefa fácil. Rihanna nasceu em Barbados, uma pequena ilha do Caribe, habitada por pouco mais de 280 mil pessoas, que nesta terça-feira (30) comemora 44 anos de independência.
Os bajans - como gostam de ser chamados os nativos de Barbados - são reservados e não ligam muito para celebridades. Nem mesmo para a cantora, que, depois de receber Grammy em 2008, foi alçada ao posto de embaixadora da cultura da ilha caribenha.
A construção, simples e discreta, quase passa desapercebida em meio a tantas casas semelhantes da rua curta e sinuosa chamada Westbury.
Mas essa história pode mudar: um projeto local sugere que a rua receba o nome de Rihanna e que a região seja desenvolvida turisticamente com uma ajudinha da popularidade da popstar.
Aluna prodígio
Durante a adolescência, Rihanna frequentou a escola Combermere, também na região de St. Michael e bem próxima da antiga casa da família Fenty. Foi lá que, pouco antes de se tornar famosa com o hit Umbrella, a artista despontou durante um show de talentos.
A escola que a cantora (à dir.) frequentou durante sua infância, chamada Combermere (Fotos: Mariana Garcia/R7 e Grosby Group)
Em 2004, Rihanna foi coroada Miss Combermere, depois de cantar a balada Hero, de Mariah Carey. Meses depois, uma cópia da interpretação da jovem bajan foi parar nas mãos de Jay Z.