sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"Minha vitória não tem nada a ver com o Luan Santana", diz Israel Lucero, campeão do Ídolos

A noite desta quinta-feira (23) foi muito importante para Israel Lucero. O jovem cantor, de apenas 16 anos, venceu o programa Ídolos, reality show da Record que seleciona talentos da música.
Para um garoto que canta desde os cinco anos de idade, a oportunidade não é pouca coisa.
Mesmo reconhecendo que o Brasil vive um momento de alta da música sertaneja – moda essa liderada pelo cantor Luan Santana – o garoto não vê relações entre o fenômeno e a sua vitória no programa. Para ele, quem ganhou o jogo foi um cantor, não um ritmo.
- Minha vitória não tem nada a ver com o Luan Santana. Meu estilo é mais raiz [do que o dele]. Eu até quero levar o meu estilo um pouco para o universitário, mas mantendo as minhas características, com certeza. [A vitória] não teve a ver com ser só sertanejo.
O garoto reforça que tem seu próprio estilo.
- O sertanejo universitário está bombando, então vou gravar no universitário, mas [sem esquecer] o [toque] de raiz que é o que eu mais gosto. Não quero perder isso.
Para Israel, seu jeito sossegado foi fundamental para essa vitória. Foi por conta dele que o adolescente diz que conseguiu subir no palco tantas vezes e demonstrar segurança. Nesta grande final, o catarinense de Itajaí cantou ao lado de Daniel, de quem é fã. E nem assim ele gaguejou ou fez feio em frente ao público.
- Eu cantei com o meu ídolo, bicho. Fiquei muito feliz, fiquei um pouco nervoso, mas deu tudo certo. Gostei. Eu acho que estar sempre tranquilo nas apresentações me ajudou. Foi isso que conquistou o Brasil. Também com a humildade, que eu não vou perder nunca, se Deus quiser.
Novo famoso no pedaço, Israel já faz seus planos para o futuro: quer morar um pouquinho em Itajaí, a sua cidade, e outro pouquinho em São Paulo, capital em que a sua carreira deve ter o pontapé inicial. No entanto, ele não quer largar a escola, não. Pretende continuar estudando no primeiro ano do Ensino Médio, para mais tarde cursar uma faculdade de Música.
Sem medo de enfrentar grandes públicos e já tomando gosto pela fama, o novato usa de algumas brincadeiras para ganhar o carinho das fãs: diz que quer se declarar para elas e não cansa de dizer que espera fazer ainda mais sucesso do que já está fazendo.
Fato curioso é que, pela primeira vez no Ídolos na Record, Israel – o grande vencedor – não foi o chamado “galã da edição”. Esse posto foi ocupado por Chay Suede e talvez disputado por Rodrigo Valentim, os dois candidatos eliminados antes mesmo da formação do top3.
Se Israel já parou para pensar nessa mudança na votação dos telespectadores? Ao menos não demonstrou em frente às câmeras. Em suas poucas palavras sobre o assunto, o garoto fez brincadeira e lembrou que o público do Ídolos vota nas vozes de sua preferência – e não em aparências. 
- Eu não sou bonito na verdade, né? (risos) [Eu ganhei e eles saíram] Por características de cada um cantar. Foi por isso que o Brasil me colocou aqui.
De olho no cupido
Se Israel é bonito ou não, essa é uma questão que fica para as novas (e muitas) das fãs do adolescente responder. Não eram poucas as meninas que gritavam “Eu te amo” e choravam enquanto Rodrigo Faro anunciava o nome dele como o vencedor do reality show.
Aliás meninas, se vocês estiverem lendo essa matéria, fiquem atentas. O Israel está doido para arrumar uma namorada.
- Quero arrumar uma namorada pra mim, é claro. É óbvio.
Após superar 43 mil inscritos e vencer o Ídolos, Israel Lucero ganhou um carro e um contrato com uma gravadora – que vai lançar seu primeiro CD.
Dono de uma voz linda e de um inegável talento para música, alguém duvida de que esse rapaz vá receber chuva de mocinhas apaixonadas em sua horta?

NX Zero se consagra no Meus Prêmios Nick

Um público estimado em 3.000 pessoas, entre pais e adolescentes, lotou o Citibank Hall, na Barra, zona oeste do Rio, na noite desta quinta-feira (23), para assistir à maior premiação infantil do Brasil, na 11ª edição do Meus Prêmios Nick.
Promovido pelo canal de TV Nickelodeon, o evento contempla nomes em destaque na música e na cultura jovem.
Nesta primeira etapa – a segunda ocorre no dia 30 de setembro, no Credicard Hall, em São Paulo – foram anunciadas seis categorias.
Antes de serem conhecidos os vencedores da festa, que começou com 40 minutos de atraso, os apresentadores Lucas Silveira (Fresno) e Di Ferrero (NX Zero) chamaram ao palco a cantora Claudia Leitte, que entrou para cantar três músicas e mostrar que seu grande hit é Extravasa.
A primeira premiação da noite foi na categoria Humorista do Ano, em que concorriam craques do humor como Marcelo Adnet, Rafael Cortez e Marco Luque do CQC. Quem levou foi Marcius Melhem, que recebeu o prêmio das mãos de Preta Gil e do apresentador Américo HD.
O segundo prêmio da noite, Ator Favorito, foi para Mateus Solano, que concorria com Cauã Raymond, Fiuk e Jonatas Faro, entre outros. O ator não compareceu, mas gravou um vídeo de agradecimento pelo prêmio.
Na categoria Revelação, a campeã foi a banda Caps Lock, que concorria com artistas como Luan Santana e Restart.
Anunciados pela cantora teen Jullie e por Marcelo (Strike), Bella e Edward, do filme Crepúsculo, foram os premiados na categoria Casal do Ano.
A categoria Cantora do Ano, anunciada pela apresentadora Angélica, trouxe Claudia Leitte mais uma vez ao palco, que aproveitou para divulgar seus projetos.
- Meu público infantil é muito significativo, mas nunca pode entrar nos meus shows. Então, vamos começar em turnê pelo Brasil a matinê Milcaretinha, com um repertório todo especial para as crianças.
Atrações musicais como a banda Hevo 84 animaram o público, mas a sensação da noite foi o cantor norte-americano Drake Bell.
Com shows agendados em São Paulo, Belo Horizonte e Rio, nos dias 24, 25 e 26 de setembro, respectivamente, o astro da série de TV Drake & Josh contou que o Josh da série é seu melhor amigo na vida real e que em português, por enquanto, só sabe falar “não, obrigado”.
O apresentador Luciano Huck foi homenageado pelo trabalho à frente do Instituto Criar, que promove a inserção de jovens de baixa renda no mercado de trabalho.
Para fechar a noite, foi anunciado o prêmio Banda Favorita, levando fãs ao delírio quando foi chamada ao palco a banda NX Zero. O grupo, liderado pelo vocalista Di, agradeceu pelo carinho de todos e cantou as músicas Só Rezo, Espero a Minha Vez e Mais Além.
Contra a crítica que costuma igualar as bandas teen, fãs como Julia Gripp, 13 anos, Ana Carolina Nabuco, 14, e Gabriela Castro, 13, mostraram-se conscientes desse tipo de argumento, mas defenderam que essas bandas sobrevivem porque cada uma tem um estilo e um ritmo diferente.

Israel Lucero dá show no palco do programa Hoje em Dia

Para ver e ouvir Israel cantando antigos e novos sucessos, assista ao vídeo:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...