segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Especial: Dia das Crianças

Em comum, os nomes a seguir têm a infância como ponto de partida de suas carreiras. Período esse em que sonhos parecem menos difíceis de serem alcançados. Veja a seguir como esses dez artistas começaram na música e como chegaram ao sucesso!


Michael Jackson

O Rei do Pop viveu para a música, inclusive em sua infância. Com os irmãos, Michael Jackson formou o Jackson 5, um dos maiores sucessos da música norte-americana nos anos 70.

Porém, a vida era sofrida para os Jacksons e Michael até quando sua carreira começava a decolar. Isso porque o cantor era constantemente agredido pelo pai, Joe Jackson, que exigia a perfeição na apresentação de Michael e seus irmãos.

O jovem Michael Jackson começou a cantar com seus irmãos com apenas 6 anos de idade, quando já mostrava seu talento para a música e dança.

Quando tinha 8 anos, Michael assumiu o vocal da banda e mais tarde aos 14 anos, lançou seu primeiro disco como artista solo.

Britney Spears

Britney Spears é um exemplo de estrela que se preparou para brilhar desde criança. Com três anos de idade, a pequena Britney já fazia aula de dança em sua cidade Kentwood (Louisiana).

Com cinco anos, ela já estreava nos palcos, em sua formatura no Jardim de Infância. Não demorou até o jovem talento tentar sua sorte em algo maior.

Aos 8 anos de idade, Britney foi com sua mãe até Atlanta para participar de uma audição para o "Mickey Mouse Club". Foi reprovada pela sua idade, mas recomendada por seu talento a um agente de Nova Iorque.

Com sua mãe, Britney se mudou para Nova Iorque, fez teatro, música e televisão.

Aos 11 anos de idade, enfim Britney fez parte do "Mickey Mouse Club", onde cantou com as futuras estrelas Justin Timberlake e Christina Aguilera.

Britney Spears viveu sua infância na música. Sempre se destacou onde esteve e por isso pode ser considerada a pioneira de uma geração de novas cantoras que apareceu no final dos anos 90 e início dos anos 2000.


Katy Perry

Sex symbol e uma das divas do Pop atual, Katy Perry começou na música de uma forma bem diferente. Filha de família evangélica, ela começou cantando música Gospel na igreja, aos 9 anos de idade.

Desde nova apostou em aulas de canto e parecia convencida de que sua carreira era a música. Seu talento chamou a atenção de músicos veteranos da capital do Country, Nashville, onde Katy aprendeu a tocar violão e gravou suas primeiras demos.

Aos 15 anos de idade, ela lançou seu primeiro CD, "Katy Hudson", que era seu antigo nome artístico. O álbum trazia Katy cantando Gospel-rock, suas influências na época.

Ainda loira, Katy era bastanta diferente da artista que conhecemos hoje visualmente e musicalmente.


Christina Aguilera

A pequena Christina Aguilera já mostrava seu talento na televisão, em rede nacional, apenas com 10 anos de idade! Não é à toa que por onde passava, ela era conhecida como "a pequena criança com uma grande voz".

O talento da pequena Christina acabou despertando a inveja de seus colegas de escola, que a excluíam nas aulas. Mas, o mesmo talento deu outras oportunidades incríveis para Aguilera.

Aos 12 anos, ela cantou o hino nacional antes dos jogos dos times de hoquei, baseball e futebol americano da cidade de Pittsburgh. Um depois Christina Aguilera já estava no "Mickey Mouse Club", onde brilhou ao lado de Justin Timberlake e Britney Spears durante uma temporada.

Conhecida como "The Diva" (A Diva) por seus colegas, Christina Aguilera continuou brilhando até lançar seu primeiro sucesso Genie In A Bottle, aos 19 anos.


Taylor Swift

Taylor Swift mostrava seu talento para música já com dez anos de idade, quando compunha suas primeiras canções. Nessa época Taylor também cantava em karaokês da região de Wyomissing, onde morava.

E foi com demos de suas apresentações em karaokês que Taylor tentou a sorte na capital do Country, Nashville, ainda aos 11 anos. Ela não conseguiu contrato com as gravadoras da cidade, mas desde então passou a visitar a cidade e compor com músicos locais.

A insistência de Taylor deu certo. Aos 14 anos, ela se mudou para as proximidades de Nashville e depois de rejeitar um contrato com a RCA Records, a cantora com então 15 anos assinou com a Big Time Records.

O sucesso foi questão de tempo para a jovem Taylor Swift. Seu primeiro single, Tim Mcgraw chegou ao sexto lugar da parada Country da Billboard e seu álbum de estreia, "Taylor Swift", conseguiu o primeiro lugar da parada de discos Country e o quinto lugar da Billboard 200, parada dos discos mais vendidos dos Estados Unidos.

Justin Timberlake

Um dos maiores nomes do Pop atual era um pouco mais Country quando criança. Justin Timberlake cresceu em Shelby County, no estado do Tennessee e começou sua carreira na música apostando em um gênero bem diferente daquele que o fez famoso.

Aos 11 anos, ele ainda era chamado de Justin Randall (seu nome do meio) e no programa de talentos "Star Search" cantava famosas músicas country.

Mas, foi no "Mickey Mouse Club", aos 12 anos, que o pequeno Justin começou sua carreira de sucesso e também foi onde conheceu uma série de colegas que viriam a ser importantes em seu futuro: Britney Spears (sua futura namorada), Christina Aguilera (futura companheira de turnê) e JC Chasez (integrante do NSYNC).

Um ano depois de o "Mickey Mouse Club" acabar, o embrião de uma das maiores boy bands dos anos 90 e 2000 estava se formando: Justin e JC se juntaram em um projeto do empresário Lou Pearlman.

Aos 17 anos de idade, Justin Timberlake era sucesso em todo o planeta com o NSYNC, vendendo mais de 11 milhões de cópias de seu álbum de estreia.


Paramore

A vocalista Hayley Williams e os irmãos Josh e Zac Farro se conheceram quando tinham apenas 13 anos de idade. Foi no ambiente do colégio que a famosa banda de Rock Paramore começou a se formar.

Ainda com essa idade, a pequena Hayley começou a ter aulas de canto e logo após começou a cantar em uma banda de funk chamada The Factory. Foi quando ela conheceu o baixista Jeremy Davis, que tinha 17 anos.

Hayley fez suas aulas de canto com o famoso professor Bret Manning, que deu aulas para artistas como Taylor Swift e Miley Cyrus.

No começo da carreira, o Paramore fazia turnês sempre com a "carona" dos pais de Hayley.

Hayley Williams assinou seu primeiro contrato como artista solo com a Atlantic Records aos 15 anos. Pouco tempo depois, o Paramore foi contrado pela Fuelled By Ramen.




Jonas Brothers

A carreira dos Jonas Brothers começou com o caçula do grupo, Nick, que aos 7 anos já mostrava seu talento na Broadway. O jovem talento se apresentou em peças como "A Christmas Carol", "A Bela e a Fera", entre outros.

Nick chegou a gravar dois singles como artista solo, antes de formar o grupo com seus irmãos, Kevin e Joe: Dear God e Joy To The World.

Em 2005, quando Nick tinha 13, Joe 16 e Kevin 17, os irmãos foram contratados pela Daylight/Columbia Records.

Desde então, os irmãos lançaram quatro discos de estúdio, fazem turnês pelo mundo e passaram a estrelar séries e filmes da Disney Channel, como Camp Rock e "Jonas L.A.".




Sandy Leah

Filha de Xororó da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, Sandy herdou do pai seu gosto pela música e ainda criança começou sua carreira.

Aos 6 anos de idade, ela se apresentou pela primeira vez com o irmão no programa "Som Brasil". Sandy e Junior lançaram seu primeiro álbum dois anos depois e venderam mais de 250 mil cópias.

Aos 15 anos, Sandy começava a desenhar sua carreira solo depois de participar de um especial na televisão para a cantora Elis Regina. Ela cantou Águas De Março (cd Casa Da Bossa) e foi muito elogiada na época.

Apesar de começar sua carreira muito cedo, Sandy Leah só iniciou seu projeto solo aos 24 anos, quando fez shows com canções de jazz e bossa nova. Sandy lançou neste ano seu disco de estreia, "Manuscrito".



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...