quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Lançamentos - Outubro/10




Taylor Swift - Speak Now

Com apenas 20 anos de idade, Taylor swift lança seu terceiro disco de estúdio como uma das cantoras mais populares dos Estados Unidos e também no resto do planeta. "Speak Now" mais uma vez reúne baladas contry/pop e fala bastante sobre relacionamentos e histórias de amor.

A cantora já se saiu muito bem com a primeira música de trabalho Mine, destaque na home do Vagalume. Em seu primeiro dia, a música foi para o topo da parada do iTunes, além de freqüentar as primeiras posições da Billboard.

Antes de chegar às lojas, "Speak Now" teve outras canções lançadas, como a faixa título e a balada Back To December.

Curiosidade: "Speak Now" é um álbum todo escrito por Taylor Swift. A cantora disse que isso aconteceu naturalmente e que a inspiração para escrever as canções vinha no meio da madrugada quando não tinha um co-autor por perto para ajudá-la a finalizar as músicas.

Shakira - Sale El Sol

A colombiana Shakira não esperou muito para lançar o sucessor do álbum "She Wolf", do ano passado. "Sale El Sol" é o terceiro disco bilíngue da cantora e o sétimo de sua carreira.

As críticas para o novo disco foram favoráveis e a cantora parece conseguir manter seu sucesso, como mostra a primeira música de trabalho Loca, que foi destaque na home do Vagalume.

O disco conta com parcerias de peso. Do lado latino, o grupo Calle 13 e o rapper Pitbull marcam presença. O rapper britânico Dizzee Rascal também participa de "Sale El Sol" na música Loca, que ainda traz uma outra versão com o rapper El Cata.

A cantora conseguiu a sétima colocação da parada geral da Billboard. Mas "Sale El Sol" também chegou ao primeiro lugar das paradas "Álbuns Latinos" e "Álbuns Pop Latinos".

Kings Of Leon - Come Around Sundown

Um dos discos mais esperados do ano, "Come Around Sundown" é o quinto disco de estúdio dos texanos do Kings Of Leon, sucesso em todo mundo depois dos hits Use Somebody e Sex On Fire.

Antes uma banda indie, hoje os irmãos e primo Followill lotam ginásios, estádios e festivais, como os brasileiros puderam ver de perto no SWU, realizado em Itu, São Paulo. Portanto, não é à toa que o próprio vocalista da banda, Caleb Followill, tenha admitido sentir a pressão de fazer um álbum com músicas tão boas quanto o CD anterior, "Only By The Night".

Em vendas, "Come Around Sundown" foi sem dúvidas um sucesso. Foi o disco mais vendido na Austrália, Canadá, Alemanha, Suíça e Reino Unido. Porém, a banda falhou em casa e teve que se contentar com o segundo lugar.

O disco traz o Kings Of Leon com uma sonoridade bem próxima do disco "Only By The Night", com um som mais elaborado se comparado com seu início de carreria. Destaque para a faixa Radioactive, primeira música de trabalho do novo álbum e que foi destaque na home do Vagalume.

Bruno Mars - Doo-Woops and Hooligans

Sem sombra de dúvidas o cantor e compositor Bruno Mars é uma das revelações da música em 2010. Primeiro ele apareceu como coadjuvante em dois hits do ano: Nothin' On You de B.o.B. e Billionaire (feat. Bruno Mars) de Travie McCoy.

Porém, não demorou muito para Mars invadir as paradas musicais com um sucesso próprio. E isso ficou por conta de outro grande sucesso, a canção Just The Way You Are.

Seu disco de estreia, "Doo-Woops and Hooligans" chegou logo depois e mostrou que o cantor deve ir longe. Em sua semana de estreia, o álbum vendeu quase 100 mil cópia e foi o terceiro álbum mais vendido nos Estados Unidos.

Curiosidade: Bruno Mars também é co-autor de outros grandes sucessos, como Wavin' Flag de K'naan, Fuck You de Cee-lo e Right Round de Flo Rida.

Glee - Glee: The Music, The Rocky Horror Glee Show

Este foi o ano de Glee, sem sombra de dúvidas. A série musical não apenas solidificou seu sucesso na Tv, como também mostrou que seu folêgo nas paradas musicais não vai acabar tão cedo.

O novo EP da série tem tudo a ver com o mês de outubro: "The Rocky Horror Glee Show" além de ser lançado próximo ao Halloween, também homenageia o clássico musical dos anos 70, "The Rocky Horror Show".

Antes mesmo de ser confirmado como um episódio e EP da série, "The Rocky Horror Glee Show" já estava nos planos do criador Ryan Murphy e até mesmo do elenco. Chris Colfer, que faz o personagem Kurt, havia dito em entrevista que gostaria muito de fazer a cover de Time Warp, canção do musical "The Rocky Horror Show".

Apesar de estrear na ótima sexta colocação entre os discos mais vendidos nos Estados Unidos, o novo EP foi ao mesmo tempo também a pior estreia entre todos os lançamentos de Glee em vendagens, com 48 mil cópias em sua primeira semana nas lojas.

Far East Movement - Free Wired

Antes de falar do disco "Free Wired" e de seu principal sucesso Like a G6, vale apresentarmos o quarteto norte americano de descendência asiática, Far East Movement.

Não, "Free Wired" não é o primeiro disco do grupo. Na verdade, trata-se do quinto disco e também primeiro a destacá-los nas paradas dos Estados Unidos e pelo resto do mundo.

Como já citamos antes, Like a G6 é carro chefe do novo trabalho do quarteto. A música levou o Far East Movement ao primeiro lugar da parada norte americana.

Porém, podemos destacar também outras faixas com potencial para ir bem nas paradas mundiais. Girls On The Dancefloor e Don’t Look Now (feat. Keri Hilson) são dois ótimos exemplos de "Free Wired".

Emily Osment - Fight Or Flight

Uma das revelações da série Hannah Montana, a cantora e atriz Emily Osment lançou seu primeiro álbum, "Fight Or Flight".

A cantora já conta com um público fiel no Brasil e prova disso foi Emily ter o escolhido o país como um dos primeiros para apresentar o show de seu novo álbum. A cantora fez shows em São Paulo e Rio de Janeiro, onde reuniu grande público para mostrar suas novas músicas.

Além de conseguir uma posição entre os 200 discos mais vendidos nos Estados Unidos, "Fight Or Flight" obteve a segunda colocação na parada "Heatseekers" da Billboard.

Entre os destaque do álbum de estreia de Emily, vale citar a música de trabalho Let's Be Friends.

Curiosidade: Devido a popularidade da cantora no país, "Fight Or Flight" teve até uma edição especial brasileira, que conta com as canções All The Way Up e You Are The Only One, que são do EP "All The Right Wrongs", lançado no ano passado.

Lil Wayne - I Am Not A Human Being

Lil Wayne é um dos nomes mais populares do ano, mesmo estando na cadeia. O rapper é também um dos destaques em vendagens, por conseguir sair do lugar comum: seu álbum, ao contrário da maioria, esteve fora da lista dos 10 mais vendidos e depois conseguiu chegar ao topo.

"I Am Not A Human Being", oitavo disco da carreira do rapper, subiu da 16ª colocação, em sua segunda semana, direto ao primeiro lugar. Esse é o caminho inverso da grande maioria, que costuma estrear na primeira posição e na semana seguinte cair para uma posição inferior, às vezes, fora da lista dos dez mais vendidos.

Para impulsionar as vendas, Lil Wayne contou com duas músicas que marcaram presença na parada de singles dos Estados Unidos: a faixa de abertura Gonorrhea (feat. Drake) e Right Above It, as duas parceria com o canadense Drake.

Curiosidade: Este é o segundo álbum lançado por Lil Wayne neste ano. Em fevereiro, o rapper lançou "Rebirth", disco que foi destaque no especial de lançamentos do mês no Vagalume.

Michael Bublé - Hollywood The Deluxe EP

O cantor Michael Bublé presenteou seus fãs com novo EP inédito, com oito faixas não lançadas.

"Hollywood The Deluxe EP" traz além do novo single do cantor, Hollywood, outras faixas inéditas de estúdio. Dessas músicas, vale destacar Some Kind Of Wonderful.

Para quem gostou do mais recente CD do cantor, Crazy Love, o EP oferece versões ao vivo para as faixas At This Moment, Heartache Tonight e o grande sucesso Haven't Met You Yet.

Vale lembrar que o carro chefe deste EP, a canção Hollywood, foi destaque no Hot Spot do Vagalume com o clipe bem humorado, no qual Bublé imita até o cantor teen Justin Bieber.

Love The Way You Lie 2

Rihanna

Ouça “Love the Way you Lie (Parte 2)”, de Rihanna e Eminem

Mara! Eminem e Rihanna gravaram uma segunda parte para a música Love the Way You Lie. Com a melodia um pouco mais pesada, essa nova versão é bem diferente da primeira, e mesmo assim continua tão boa quanto a anterior!

Confira:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...