domingo, 5 de dezembro de 2010

Lançamentos - Novembro/10


Lançamentos - Novembro/10


Rihanna - Loud

Rihanna não esperou muito para lançar o quinto disco de sua carreira. Um ano depois de "Rated R", a cantora de Barbados volta com o dançante "Loud", disco que já é um dos grandes sucessos do ano.

Com boa parte da crítica favorável, Rihanna não teve muitos problemas para conquistar o público também. O primeiro single de trabalho, Only Girl (in The World) logo chegou à primeira posição da parada de singles nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e em diversos países da Europa.

"Loud" deixa as baladas de lado e traz o som mais dançante presente no CD "A Girl Like Me". Prova disso é o segundo single, What's My Name (feat. Drake), parceria com o rapper canadense Drake.

E apesar de não ter estreado na primeira colocação entre os álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, "Loud" garantiu para a cantora sua melhor estreia em vendagens, com mais de 207 mil cópias na primeira semana nas lojas. "Loud" ainda traz a continuação de sua parceria com o rapper Eminem. Love The Way You Lie (Part. 2) promete repetir o sucesso da primeira música nas paradas mundiais.

Black Eyed Peas - The Beginning

Um dos álbuns mais esperados do ano, "The Beginning" prova que os Black Eyed Peas não se contentaram com o grande sucesso do disco anterior e um dos mais vendidos em 2009 e neste ano, "The E.N.D. (The Energy Never Dies)".

Nas palavras do próprio líder do quarteto, Will.I.Am, o novo disco "simboliza crescimento, novos começos e dá início uma nova e refrescante perspectiva".

E parace que o Black Eyed Peas também não pretende abandonar o clima de festa apresentado no álbum anterior. "The Beginning" reúne faixas bem dançantes, assim como os sucessos anteriores Boom Boom Pow, Rock That Body e I Gotta Feeling.

Entre as músicas novas o destaque vai para o primeiro single, The Time (The Dirty Bit), que foi destaque aqui no Vagalume.

Antes de lançar oficialmente o sexto álbum de sua carreira, o Black Eyed Peas lançou alguns singles. Entre eles, destacamos Do It Like This.

Justin Bieber - My Worlds Acoustic

Um dos nomes de mais sucesso da música neste ano, o jovem canadense Justin Bieber lança seu primeiro álbum acústico.

"My Worlds Acoustic" reúne canções de seus dois primeiros lançamentos "My World" e "My World 2.0" em versões desplugadas, além de uma canção inédita.

O disco teve uma boa recepção dos críticos que citaram os bons arranjos do novo álbum e também o amadurecimento de Justin como cantor.

A grande novidade do álbum é a faixa Pray, que foi destaque no Hot Spot no Vagalume.

O disco foi bem nas paradas musicais e se destacou entre os álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, ficando com a sétima colocação em sua semana de estreia.

Nx Zero - Projeto Paralelo

Lembrando bastante a parceria entre a banda de rock Linkin Park e o rapper Jay-Z, o grupo Nx Zero lançou seu novo álbum "Projeto Paralelo" que traz parcerias com grandes nomes do Rap nacional.

Com quatro faixas inéditas, o trabalho se destaca pelas releituras de grades sucessos da banda, como Só Rezo 0.2 (com participação do rapper Emicida), A Melhor Parte De Mim, entre outros.

O vocalista da banda Charlie Brown Jr., Chorão, também participa do álbum, na faixa Cedo Ou Tarde 0.2.

Outros nomes se destacam entre as participações especiais: Rappin Hood, Kamau e Negra Li, entre os nacionais, e Smoke Thugs, Freddie Gibbs e Yo Yo, entre os artistas internacionais.

Ke$ha - Cannibal

Um dos nomes mais tocados nas rádios de todo o planeta, Ke$ha preferiu não esperar muito para lançar um novo álbum. No mesmo ano que lançou seu disco de estreia, "Animal", a cantora norte-americana volta com mais um lançamento: "Cannibal".

Considerado um EP, "Cannibal" traz oito faixas inéditas e mais um remix da música Animal. O Vagalume já destacou duas dessas novas canções: We R Who We R e Cannibal.

O disco não foi tão bem nas paradas, se levarmos em conta que Ke$ha é um dos nomes mais vendidos do ano. "Cannibal" conseguiu a 15ª colocação na parada norte-americana.

Entretanto, a primeira música de trabalho, We R Who We R, conseguiu a primeira colocação na parada norte-americana e frequentou as primeiras posições da parada europeia também.

Pink - Greatest Hits...So Far!!!

A agora futura mamãe Pink já pode se dar por satisfeita com o lançamento de "Greatest Hits...So Far!!!". Se antes já poderia ser considerada uma garantia de boas vendas graças aos hits que trazia, a coletânea ainda conta com uma música inédita, Raise Your Glass, que recentemente se tornou o single mais vendido nos Estados Unidos.

A nova música, que teve lançamento aqui no Vagalume, foi definida por Pink como "uma celebração para as pessoas que se sentem de fora da galera popular".

O disco ainda traz outra faixa inédita que já está confirmada como a próxima música de trabalho da cantora. Trata-se de Fuckin' Perfect.

O álbum é um verdadeiro desfile de hits. Para quem conhece Pink há pouco tempo, esta é uma ótima oportunidade para ouvir seus primeiros sucessos, como Don't Let Me Get Me e Get This Party Started. Sucessos mais recentes como So What e Sober também marcam presença.

McFly - Above the Noise

O quarteto inglês McFly retorna com o álbum "Above The Noise", que mostra uma nova sonoridade da banda. Desta vez, Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd resolveram inovar e se juntaram ao produtor e cantor Taio Cruz e o produtor americano Dallas Austin (conhecido por trabalhos com Michael Jackson, Pink, Madonna, entre outros).

Quando o primeiro single de trabalho foi lançado, muitos fãs foram surpreendidos com a nova influência eletrônica no som do McFly. Party Girl, que foi destaque aqui no Vagalume, mostrava uma sonoridade diferente do Pop Rock dos álbuns anteriores.

Com a segunda música de trabalho lançada, os fãs já tinham certeza de que o McFly havia realmente mudado seu som, agora com novas influências. Shine a Light (ft. Taio Cruz), uma balada Pop com a participação especial de Taio Cruz, é prova disso.

O álbum, que ficou entre os 20 mais vendidos no Reino Unido, foi muito bem recebido pela crítica. Entre os elogios que a banda recebeu, a maturidade atingida pela banda foi um dos pontos mais citados pelos críticos musicais.

Glee - Glee: The Music, Volume 4

O tempo passa e Glee vai se tornando não só um dos maiores fenômenos da televisão, como das paradas musicais também.

Depois de bater recordes na Billboard com o número de singles entre os mais vendidos e ainda ganhar premiações pelo elenco e produção, a série fecha este ano com o quarto volume de sua coletânea.

Neste disco, encontramos as músicas apresentadas já na segunda temporada da série, que vem apresentando muitas músicas atuais. Vale citar aqui os sucessos do Paramore, The Only Exception, Travie McCoy, Billionaire e Katy Perry, Teenage Dream.

O álbum também traz algumas das faixas apresentadas no episódio com músicas de Britney Spears, que também fez uma participação especial na série.

De todas as músicas, destaque para Teenage Dream, que bateu a marca de vendas na primeira semana do single de estreia da série Don't Stop Believin'. A versão para o sucesso de Katy Perry chegou a marca de 214 mil cópias.

Nelly - 5.0

Dono de um dos grandes sucessos do ano, o rapper Nelly lançou seu sexto álbum de estúdio intitulado "5.0".

O desempenho comercial do Cd não agradou nem um pouco o próprio cantor, que criticou publicamente sua gravadora pelo desempenho abaixo do esperado. Explica-se: a primeira música de trabalho de "5.0", Just a Dream fez grande sucesso pelo mundo e vendeu milhares de cópias. Então, era certo de que quando o novo disco chegasse às lojas seria um grande sucesso.

"5.0" estreou com 63 mil cópias vendidas, número considerado muito baixo. Em seu Twitter, o cantor desabafou: ""Um contrato de gravação é uma parceria 50/50. Como artista, é seu dever fornecer à gravadora músicas que eles possam vender. O problema nessas parcerias é que, para o público, a responsabilidade é de 90% do artista (...) quando você ouve gente dizendo que nem sabia do CD e não o via em quase nenhuma loja... Que que isso?".

Apesar disso, o novo álbum foi muito elogiado e a canção Just a Dream continua como uma das mais tocadas nas rádios de vários países.

Mariah Carey - Merry Christmas II You

Mariah Carey está ficando experiente em discos de Natal. Brincadeira à parte, "Merry Christmas II You" já é seu segundo álbum natalino.

Além de trazer novas músicas e versões para clássicos sobre o Natal, Mariah ainda fez uma regravação de seu sucesso de 1994, All I Want For Christmas Is You.

Apesar de não trazer grandes novidades, o álbum teve boa aceitação entre a crítica especializada.

Seu melhor desempenho foi nos Estados Unidos, onde "Merry Christmas II You" conseguiu ótimas colocações em diferentes paradas: o primeiro lugar entre os discos de Hip-Hop e discos de Natal e a quarta posição geral entre os álbuns mais vendidos.

Oh Santa foi a primeira música de trabalho e inclusive ganhou um videoclipe. Mariah gravou um clipe para outra música do novo álbum, O Come All Ye Faithful / Hallelujah Chorus Feat. Patricia Carey.

Beyoncé - Beyonce: I Am... World Tour (DVD/CD)

Em um desfile de hits e com atuações marcantes, a cantora Beyoncé lançou o CD/DVD que registrou sua mais recente turnê, que passou inclusive aqui no Brasil.

"I Am... World Tour" conta logo de cara com a participação especial do marido da cantora, Jay-Z, no hit Crazy In Love.

O lançamento é uma ótima indicação tanto para os maiores fãs da cantora, como também para quem não conhece tão bem a carreira de Beyoncé. Com atuações eletrizantes, a cantora não chama atenção apenas pelos seus sucessos, como também pelas coreografias apresentadas, além da produção do show.

O CD/DVD também traz uma curiosidade: as apresentações mostradas são de gravações em cidades da Europa, Ásia, América do Sul e Estados Unidos.

Susan Boyle - The Gift

Antes um hit da internet, hoje a cantora escocesa Susan Boyle já é uma realidade no mundo da música. Revelada no programa "Britain's Got Talent", Boyle se tornou uma cantora de prestígio com pouco tempo de carreira profissional.

Prova disso é o lançamento de seu segundo álbum "The Gift", que a exemplo do disco de estreia "I Dreamed A Dream", chegou ao topo das influentes paradas dos Estados Unidos e Reino Unido.

E para promover o novo álbum, a escocesa começou apostando em uma versão para o sucesso de Lou Reed, Perfect Day. A cantora ainda faz uma cover do clássico de Leonard Cohen, Hallelujah. Porém, o disco se destaca por ser praticamente todo composto de músicas de Natal. São seis das dez faixas de "The Gift".

O álbum foi um grande sucesso em vendas. E conseguiu fazer o que poucos conseguiram nos Estados Unidos. Além de continuar na 1ª posição em sua segunda semana nas lojas, "The Gift" ainda teve um aumento nas vendas: depois chegar a marca de 318 mil cópias em sua primeira semana, o álbum teve 335 mil cópias vendidas na semana seguinte.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...