terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Lançamentos - Janeiro/11

O mês de janeiro teve como destaque novas bandas chegando ao topo das paradas mundiais. Nomes como The Decemberists e Amos Lee chegaram ao primeiro lugar entre os álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, mesmo não sendo tão conhecidos.



 

David Guetta - One More Love

David Guetta letras
Hoje um dos maiores nomes da música eletrônica mundial, David Guetta ultrapassou os limites das pistas e chegou às radios de todo mundo com suas músicas.

"One More Love" é um relançamento de alguns sucessos de "One Love" (2009), quarto álbum da carreira de Guetta.

A diferença deste CD é a faixa Who's That Chick?, parceria do DJ francês com a cantora Rihanna e que já é uma das músicas mais tocadas deste início de ano pelo planeta.

Se você curte David Guetta, mas não tem nenhum dos álbuns dele, "One More Love" é uma ótima pedida, pois traz todos seus recentes sucessos.

Estão lá alguns dos maiores hits do ano passado como Sexy Bitch (feat. Akon)Gettin' Over You e Memories.




 

Cage The Elephant - Thank You Happy Birthday

Cage The Elephant letras
Uma das revelações do rock norte americano nos últimos anos, o Cage The Elephant fez bastante sucesso com canções como In One Ear e Ain't No Rest For The Wicked, ambos destaques aqui no Vagalume.

Pouco mais de dois anos depois de seu primeiro lançamento, o grupo de Bowling Green, Kentucky, está de volta com o CD "Thank You Happy Birthday".

A banda liderada pelo vocalista Matthew Schultz teve vários motivos para sorrir com este álbum. Depois de liderar a parada do iTunes logo após seu lançamento, "Thank You Happy Birthday" obteve a segunda colocação entre os discos mais vendidos nos Estados Unidos.

Sucesso entre público e crítica, "Thank You Happy Birthday" tem como um de seus destaques a primeira música de trabalho, Shake Me Down.







 

Tokio Hotel - Best of (CD/DVD)

Tokio Hotel letras
Com diferentes datas de lançamento, a coletânea "Best Of" do Tokio Hotel chegou às lojas em dezembro do ano passado, mas sua versão de luxo com CD/DVD só foi lançada neste ano.

O disco traz os principais singles dos álbuns Schrei (2005), Zimmer 483 (2007), Scream (2007) e Humanoid (2009). "Best Of" acaba sendo um material indispensável para os fãs e uma ótima pedida para quem não conhece muito bem a banda.

Porém, os grandes destaques do disco são duas faixas inéditas: Schönes Mädchen Aus Dem All (que originalmente seria lançada em "Schrei") e Hurricanes and Suns, esta gravada em 2009.

A versão de luxo traz os discos com as músicas em inglês e alemão e também dois DVD's, com todos os clipes da banda e o making of de cada um deles.






Corinne Bailey Rae - The Love EP

Corinne Bailey Rae letras
Um ano após lançar seu segundo álbum de estúdio, "The Sea", a britânica Corinne Bailey Rae está de volta com um EP só de covers.

"The Love EP" traz canções que falam especificamente sobre amor. Corinne escolheu grandes clássicos internacionais e ainda assim conseguiu dar sua cara para músicas de PrinceBob Marley e Paul McCartney.

A versão para Is This Love? certamente é um dos destaques do EP, o primeiro da carreira da cantora natural de Leeds, Inglaterra.

Uma curiosidade: Em em seu site oficial, Corinne Bailey Rae conta que teve a chance de conhecer Prince e foi incentivada pelo próprio cantor a realizar a cover de I Wanna Be Your Lover.







 

Pearl Jam - Live On Ten Legs

Pearl Jam letras
Uma das bandas de rock mais famosas dos Estados Unidos, o Pearl Jam também é conhecido por sua qualidade em cima do palco e por realizar shows memoráveis.

O grupo liderado pelo vocalista Eddie Vedder presenteia seus fãs mais uma vez com uma compilação de apresentações entre 2003 e 2010.

Estão lá canções clássicas do grupo, como Jeremy e Alive, até músicas do mais recente álbum, Backspacer (2009), como The Fixer e Just Breathe.

Mesmo sem músicas inéditas, o Pearl Jam fez bonito e chegou ao 21º lugar da parada de discos nos Estados Unidos, um feito considerável para um lançamento ao vivo.










The Decemberists - The King Is Dead

The Decemberists letras
Direto de Portland, Oregon, o The Decemberists levou seu indie folk à posição de destaque nas paradas. Sexto álbum da carreira da banda, "The King Is Dead" estreou na primeira posição entre os discos mais vendidos nos Estados Unidos.

De acordo com o vocalista da banda, Colin Meloy, este álbum é um retorno da banda às tradições norte americanas, reconectando-se mais com a música norte americana. Tanto é que para Meloy, a principal influência desse disco é a banda R.E.M..

A influência do grupo liderado por Michael Stipe foi tão grande neste álbum do The Decemberists, que o guitarrista do R.E.M., Peter Buck, participa em três faixas.

Entre os destaques de "The Kings Is Dead", vale a pena escutar a primeira música de trabalho, Down By The Water.






 

Cake - Showroom Of Compassion

Cake letras
Os californianos do Cake ficaram conhecidos no mundo inteiro com o sucesso Never There, no final dos anos 90. "Showroom Of Compassion" é o sexto álbum de estúdio do grupo.

Os fãs da banda nunca tiveram que esperar tanto por um lançamento. O novo álbum chega depois de mais de seis anos desde o último CD, "Pressure Chief".

A banda liderada por John McCrea fez sucesso com a crítica e seu público. O Cake foi muito elogiado por manter seu estilo único com um rock alternativo repleto de influências.

"Showroom Of Compassion" estreou na primeira posição da parada norte americana. Foi a primeira vez que a banda californiana conseguiu tal feito.

Entre as faixas do disco, destaque para Sick Of You, que faz sucesso nas paradas de Rock dos Estados Unidos e que resume bem a sonoridade da banda.



Amos Lee - Mission Bell

Amos Lee letras
O cantor e compositor Amos Lee é natural da Filadélfia (Estados Unidos) e sua música apresenta uma sonoridade que passeia entre diferentes estilos musicais como folk, soul e jazz.

Apesar de já ter participado de turnês ao lado de nomes como Norah Jones e Dave Matthews Band, Lee não costuma marcar presença entre os primeiros lugares das paradas musicais.

Porém, tudo mudou com o lançamento de "Mission Bell", seu quarto trabalho de estúdio. O disco estreou na primeira colocação da parada norte americana, garantindo grande visibilidade ao trabalho do cantor.

Mesmo que tenha chegada ao topo em uma das semanas com vendas mais baixas dos últimos tempos, Amos Lee certamente não tem do que reclamar.

Entre as faixas de "Mission Bell", destaque para Violin, uma parceria com Sam Beam (Iron & Wine).





 

White Lies - Ritual

White Lies letras
Formado por Harry McVeigh, Charles Cave e Jack Lawrence-Brown, o White Lies surgiu na cena inglesa em 2009 como uma das revelações do ano com seu rock alternativo comparado à bandas como o Joy Division.

O trio londrino chegou a levar seu primeiro álbum, "To Lose My Life...", ao primeiro lugar da parada britânica. O grupo que recentemente veio ao Brasil para show único, lançou agora seu segundo álbum "Ritual".

O novo disco não conseguiu críticas tão boas, mas o desempenho da banda continuou bom nas paradas. No Reino Unido, o White Lies conquistou o terceiro lugar entre os discos mais vendidos e conseguiu boas posições nas paradas da Europa.

Deste novo álbum, nosso destaque vai para a faixa Bigger Than Us, primeira música de trabalho de "Ritual".







Iron & Wine - Kiss Each Other Clean

Iron & Wine letras
Samuel Beam é mais conhecido como Iron & Wine, um dos nomes mais conhecidos do folk rock norte americano. Ele ficou conhecido pelo grande público depois de lançar a música Flightless Bird, American Mouth, na trilha sonora da Saga Crepúsculo.

O ano de janeiro teve poucos lançamentos de nomes do Pop, então artistas como Iron & Wine tiveram mais chances de aparecer nas primeiras posições das paradas de álbum.

Esse foi o caso de "Kiss Each Other Clean", quarto trabalho de estúdio do cantor, e que conseguiu chegar ao segundo lugar da parada de discos dos Estados Unidos. O álbum conseguiu conquistar a crítica também, obtendo notas altas com as principais publicações de música internacionais.

O disco traz uma sonoridade dirente daquela pela qual o Iron & Wine ficou famoso. Em uma entrevista, Beam falou que o disco é mais focado no Pop.






 

Motörhead - The World Is Yours

Motörhead letras
Um dos clássicos do heavy metal britânico, o Motörhead lançou seu 20º álbum de estúdio.

"The World Is Yours" foi lançado pelo próprio selo da banda, Motörhead Music, e distribuído pela EMI. O disco não desapontou os críticos e muito menos os fãs.

O novo trabalho da banda liderada pelo vocalista Lemmy (único membro original) traz o peso pelo qual o Motörhead ficou conhecido em seus trabalhos passados.

"The World Is Yours" já tinha um grande fã, mesmo quando sequer havia sido lançado. No ano passado, Ozzy Osbourne já considerava o álbum do Motörhead um dos melhores lançamentos até então.

Entre as novas músicas do grupo britânico, destaque para a faixa Get Back In Line.





 

Wisin Y Yandel - Los Vaqueros, El Regreso

Wisin Y Yandel letras
Um dos principais nomes do reggaeton, a dupla de Porto Rico Wisin Y Yandel lançaram seu oitavo disco de estúdio, "Los Vaqueros, El Regreso".

O novo álbum tem como destaque as participações de importantes nomes do Hip Hop norte americano. Wisin Y Yandel fizeram parcerias com 50 CentT-Pain e Sean Kingston.

"Los Vaqueros, El Regreso" também teve uma ótima resposta do público. Em sua primeira semana nas lojas, o álbum chegou à oitava colocação na parada norte americana, mesmo sendo uma gravação inteiramente cantada em espanhol. O álbum chegou também ao primeiro lugar da parada latina da Billboard.

Entre as novas músicas, destaque para a parceria com 50 Cent e T-Pain em No Dejemos Que Se Apague e a música de trabalho Zun Zun Rompiendo Caderas.





Avril Lavigne divulga nome das músicas de seu novo álbum

Avril Lavigne divulgou todas as faixas do seu novo álbum, o Goodbye Lullaby. O CD está previsto para chegar às lojas no dia 8 de março.

Apenas uma das músicas não foi composta por Avril. A canção Bad Reputation, de 1980, é interpretada pela rockeira Joan Jett (aquela que Kristen Stewart protagoniza no filme The Runaways, lembra?) e foi regravada por Avril.

Confira o nome das músicas:

1. Black Star
2. What the Hell
3. Push
4. Wish You Were Here
5. Smile
6. Stop Standing There
7. I Love You
8. Everybody Hurts
9. Not Enough
10. 4 Real
11. Darlin
12. Remember When
13. Goodbye
14. Alice (hidden track) 

Bonus 

15. What the Hell (Acoustic) 
16. Push (Acoustic) 
17. Wish You Were Here (Acoustic) 
18. Bad Reputation 

Katy Perry fala sobre sua participação como dubladora no filme “Os Smurfs”

A diva Katy Perry mostrou que é cheia de talento e falou sobre a experiência de dublarOs Smurfs, filme inspirado no antigo desenho animado com as criaturinhas azuis. 

Katy disse que se sentiu natural ao fazer a voz da personagem Smurfette. Segundo a diva, o motivo de ter ficado tão à vontade neste papel é porque ela se sente como um personagem de cartoon na vida real.

"Os Smurfs foi muito legal para mim porque por muitos momentos, sabe, 360 dias do ano eu me sinto como um desenho animado. Então acho que atuar como um cartoon foi algo natural para eu fazer", disse a cantora.

A diva ainda brincou que o filme permitiu que ela entrasse nos estúdios de pijama e fizesse uma “voz bonitinha”. Ela não é uma fofa?

Lady Gaga irá lançar novo single na próxima sexta-feira

Lady Gaga cansou de esperar: sua nova música Born This Way será lançada sexta-feira, dia 11!

"Não suporto mais esperar, o single chega sexta-feira.", anunciou a cantora pelo Twitter. A canção será divulgada em várias estações de rádios norte-americanas. 

No domingo, dia 13, a diva irá fazer a primeira performance no palco da cerimônia dos prêmios Grammy.

Justin Bieber e Selena Gomez flagrados juntos novamente!

Justin Bieber e Sel Gomez foram flagrados juntinhos novamente neste final de semana. Os dois não assumiram o namoro ainda, mas foram fotografados juntos de mãos dadas!

Quando será que eles vão assumir, hein?
Veja as fotos:

Selena Gomez e Justin Bieber

Selena Gomez e Justin Bieber

Selena Gomez e Justin Bieber
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...