domingo, 31 de outubro de 2010

Especial;Halloween


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Especial;Halloween

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos estados unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.
Travessuras ou Gostosuras?(Trick-or-treat)

A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar). No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas, os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha.
Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.

HISTÓRIAS DE TERROR - Halloween

Há uma lenda muito antiga , que uma certa Bruxa Coruja colocou uma maldição em um Beija Flor porque ele disse para o Gavião faminto que os horrorosos filhotes que estavam num ninho não eram da Coruja, pois ela dizia para todos que eram os filhotes mais lindos da floresta.
Em noite de Lua Cheia ele se transformava em um sinistro sugador de Sang.. ops Nectar.
Interessante que desde de que me entendo como gente ha bebedouros de beija flor em minha casa, mas parece que o costume desta especie de morcego em se aproveitar do que sobrou do alimento dos passaros, começou alguns anos pra ca.
Nunca ninguem havia notado isto, meu Pai falava que não faziam isto antigamente.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...